quarta-feira, 23 de abril de 2008

O livro

Contos, crônicas, romances, poesias, biografias e muito, muito mais. Isso é o que os livros nos mostram, nos trazem, nos oferecem. São as páginas dos livros que nos dão asas para voar por espaços imaginários, ir até o horizonte e além. Dentro dos livros, vestimos a capa do herói, empunhamos a espada do cavaleiro ou voamos através do espaço como um cosmonauta. Tudo isso, sem sairmos do chão, ou sequer da poltrona. Que poder e que fascinação tem o livro sobre nós? É algo mágico, misterioso e muito bom! Para cada autor, os seus livros são como filhos que são enviados ao mundo para serem arautos das idéias e pensamentos do pai. Para cada leitor, o livro é uma passagem comprada rumo ao infinito, aos confins da imaginação. Que fascínio ímpar possuem essas folhas de papel unidas e ordenadas, a conduzir os seus escritos! Hoje, dia 23 de abril, comemoramos o Dia Mundial do Livro. Parabéns! Parabéns à todos, condutores e passageiros, que se deixam levar em viagens fantásticas, através das páginas de um livro!
Quem tem nas mãos um livro, mesmo encarcerado, é livre. Então, vamos ler mais?

2 comentários:

Anônimo disse...

Yes! nós precisamos das letras!!!
tanto mais a nossa amiga INFANTOJUVENIL.. pode vc pegar os bilhetes e escrever um conto! hahahaaha... não achei adjetivação melhor para ela...INFANTO JUVENIL acho que caiu bem! hahahaha

Jefferson Dieckmann disse...

Boa ideia! Escrever um conto juntando bilhetinhos seria algo inédito! Obrigado pela idéia! Mas, convenhamos, as nossas aulas de Civil nunca mais serão as mesmas, se ficarmos sem a nossa amiga...!