sábado, 11 de outubro de 2008

As velhas músicas

Às vezes, ouço no rádio algumas músicas antigas. São músicas que eu ouvia há duas, três décadas atrás. Elas me trazem lembranças de outros tempos, outras pessoas e outras situações. Eram tempos em que a vida era leve, viva, mais alegre e festiva. Nem tantas preocupações, sentimentos bons, divertimento, juventude e alegrias davam o tom daqueles dias. Hoje, as mesmas músicas chegam aos meus ouvidos, com acordes envelhecidos. Acho que isso, não é apenas pelo tempo que passou. As melodias são as mesmas, mas o mundo, a vida e eu mudamos. As notas musicais das velhas composições ainda dão o seu tom melódico e belo, mas que quase ninguém quer mais ouvir. Para a maioria, elas já não dizem nada. E, para mim, é uma ode inspirada em um tempo que não existe mais.

Nenhum comentário: