segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Tempestades...!

Na noite que passou, choveu à cântaros, assim como na manhã dessa segunda-feira. A quantidade de água é tão absurda que, as calhas das casas não dão vencimento e não tem vazão suficiente, acabando por transbordar. Várias ruas, entre minha casa e o trabalho estão com água pela altura da metade das rodas dos carros. E a previsão do tempo promete mais chuva para as próximas horas. O que será de nós? O que está acontecendo no mundo, em termos de clima? Só pode ser a vingança da natureza contra nós por tamanho descaso com desmatamentos, descarte de lixo em rios e nos oceanos e pela poluição em forma de fumaças, gases e vapores. Só nos resta desentupir as calhas e rezar para que a chuva venha, mas com mais calma. Rezemos...

Um comentário:

Priscila Canêdo disse...

Pois é né Jeferson, mais uma prova de que se tudo que se planta colhe né? ( eu e os meus ditos populares). Realmente é uma pena acontecer tantas catástrofes aí no sul do país, aqui no interior de Mg nós temos áres como o Vale do Jequitinhonha que lastima já o oposto, é seco árido como o setrão nordestino, vai entender não é? Eles lá rezam pedindo a chuva!! stou gostando muito de suas reflexões aqui em seu bolg, para mim será um prazer fazer parte delas, com minha opinião!!rs te conheci pelo recanto das letras, vc visitou meu espaço lá ( eu sou a Anya rs)sempre que eu puder passarei por aqui!!! beijos!