domingo, 14 de março de 2010

Descoberta* (14 de março - Dia da Poesia)

Tentei
Ensinar,
Não pude
Ser professor...
Tentei
Atuar,
Não soube
Ser ator...
Pensei
Ser artista,
Perdi
O rumo,
A idéia
De vista...
Imaginei cantar,
A voz
Silenciou,
Sumiu,
Quase nada restou...
Tristeza,
Dissabor,
Um desastre,
Um horror...
Mas,
Lampejo!
Me enxergo,
Me vejo,
Lembro...
Junto letras,
Costuro palavras,
Emendo sonetos,
Redijo páginas,
Moldo livros,
Eu sei...
Alegro pessoas
Com linhas,
Frases
Sem fim...
Este,
Agora sim,
Sou eu...
Esta,
Será minha sina...
Este,
Será meu labor...
Amigo
De livros,
Palavras,
Tipos,
Letras...
Me vejo
Escriba...
Me vejo
Poeta...
Me vejo
Escritor...

20/02/2007
00h 55min

* Homenagem a todos que, um dia, se descobrem capazes de escrever alguma coisa e ajudam a construir este belo mundo da poesia...

2 comentários:

Patrícia Castro disse...

Belíssimo poema e homenagem aos escritores, poetas, ou apenas alguns como eu, que se atrevem em brincar com as palavras. Que bom que você se encontrou. Um grande abraço.

Jefferson Dieckmann disse...

Na verdade, Patrícia, eu também sou mais um desses que brinca com as palavras. Qua bom que podemos expressar nossas idéias através delas, não é? Um grande abraço!