quarta-feira, 13 de outubro de 2010

O resgate... (ao vivo!!!)


É impressionante o que está se passando no deserto do Atacama, no Chile, exatamente nesse instante! Trinta e três mineiros que estão presos a quase setecentos metros de profundidade em uma mina de cobre, desde o último dia cinco de agosto estão começando a ser resgatados. Após muitos dias de perfuração de um buraco de pouco mais de cincoenta centímetros de diâmetro até o ponto onde eles estão reclusos, desceu, dentro de uma cápsula metálica equipada com tubos de oxigênio, câmeras e equipamentos de comunicação, o primeiro socorrista. Estamos assistindo a um verdadeiro espetáculo de tecnologia para salvar vidas. Dentro de pouco tempo e após vinte minutos de subida, o primeiro mineiro preso estará do lado de fora da mina, depois de mais de dois meses. E o impressionante, também, é que através da televisão e da Internet, o mundo inteiro está acompanhando ao vivo todas as imagens, inclusive do interior da mina. É, sem dúvidas, um fato histórico e uma lição de solidariedade e patriotismo chileno que estamos assistindo. Vamos esperar. O resgate está começando. Deus os ajude!


12/10/2010
23h 51min


http://recantodasletras.uol.com.br/artigos/2553360


                                                                                                                           Imagens: Google

2 comentários:

Lu Genovez disse...

No momento em que escrevo isso, chega pela segunda vez, a cápsula na mina. Mais um socorrista. Um homem que deixa a superfície e vai ao buraco. E mais um confinado se prepara para viver! E lá de cima, uma roldana o puxará... Esta é a longa e maravilhosa noite sem fim. Deus deve estar feliz... E na terra, já está Ávalos...

Lauro Dieckmann disse...

tá, mas do mau patrão que os colocou lá naquela mina em precárias condições, ninguém fala... tudo muito midiático, mas, e as centenas de mineiros que morrem nas minas da china? destes ninguém fala, estes ninguém tenta salvar.