terça-feira, 9 de novembro de 2010

Meu tio...

As longas conversas sobre a história da família era a sua mais marcante característica. Desde pequeno, o assunto me interessou e eu ficava horas ouvindo dados, datas, histórias e fatos que marcaram a vida dos Dieckmann no Brasil e que a sua brilhante memória trazia à tona. Graças às suas lembranças e ao nosso desejo de reunir os familiares, tivemos a oportunidade de promover dois inesquecíveis encontros de família. Ontem, dia oito de novembro, meu tio Erwin, nos deixou, aos 95 anos de idade... O dia hoje é de perda e tristeza, mas a sua memória permanecerá viva entre todos nós e com um lugar especial na minha lembrança...

Erwin Dieckmann

* 13/01/1915 + 08/11/2010




Tio Erwin, o segundo da esquerda para a direita...




À direita, conversando com o primo Waldemar...

 

Foto 2: Lauro Dieckmann

6 comentários:

Lu Genovez disse...

Com certeza, o texto que não querias ter feito! Ainda assim, teu tio deve ter gostado e estar feliz! Meus sentimentos aos que ficaram com a perda! Ele certamente está na Luz! Grande beijo.

Anônimo disse...

Querido amigo
Estou contigo,neste momento difícil,para ti e tua família!
Beijo com carinho e sentidas condolências extensivas a todos os Dieckmann...Abraçoo

Lu Genovez disse...

JD e seu blog sempre emocionando! Mesmo "em tempo de guerra". Linda a foto, a conversa dos Dieckmann! Beijo

sibilla disse...

Querido primo, infelizmente soube por voce da passagem do primo Erwin. Q Deus o receba junto a todos q ja partiram, da nossa família.
E q tenhamos mais motivos para continuarmos unidos, pois foi-se uma chama, mas a fogueira segue viva. Bjus com carinho da tua prima.

João Eduardo disse...

Primo Jefferson,
Compartilho integralmente do teu texto, pois nos últimos anos ouvi muitas histórias sobre a familia e do meu vínculo com os Dieckmann, originado lá na Vovó Paulina, muitas histórias e fatos sobre meus avós João Knopp e Carlito Maia, fica uma enorme saudade.Abs

Luciana disse...

Amor familiar, admiração e respeito aos mais velhos, às suas histórias de vida, que fatalmente geram as nossas histórias...Ao que tudo indica ele construiu a sua trajetória e a contou de forma encantadora, despertando nos demais este desejo de perpetuação...plantou belas sementes. "Família" não cabe em conceitos...ela gera conflitos, amores, dissabores, reconciliações, perdas, ganhos,tristezas, alegrias...é uma incógnita,uma complexa aventura emocional! Mas ainda existem pessoas com sentimentos familiares nobres e admiráveis, me sinto feliz com isso!