segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

2º Encontro da Família Dieckmann - Parte 2












Mais flagrantes do 2º Encontro da Família Dieckmann, realizado no dia 09 de janeiro de 2010, na Fazenda do Sobrado em São Lourenço do Sul - RS.

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

2º Encontro da Família Dieckmann














Aconteceu no último sábado, dia 09 de janeiro, o 2º Encontro da Família Dieckmann. O evento teve lugar na Fazenda do Sobrado, prédio histórico de São Lourenço do Sul, que conta inclusive com passagens da Revolução Farroupilha. Além dos familiares que residem em São Lourenço, a festa contou com a participação de membros vindos de Pelotas, Porto Alegre, Curitiba - PR, Santos - SP, Niterói - RJ, Estados Unidos da América e Canadá. Nas fotos, flagrantes do evento.

Família Dieckmann - Prévia do encontro




Aconteceu na noite de sexta-feira, dia 08 de janeiro, no Restaurante Tropicális, às margens da Lagoa dos Patos, um jantar que serviu como uma prévia do encontro de família.

Fotos: José Lauro Dieckmann

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

São Lourenço do Sul - RS (22) A marcenaria...


















Esta é a centenária Marcenaria Buss em São Lourenço do Sul. Inaugurada em 1910 pelo avô do atual proprietário, senhor Herberto Buss, ela está em plena atividade até os dias de hoje. Algo que chama a atenção, é o seu sistema de correias e polias no teto, que ao ser acionado, movimenta todas as máquinas para o corte e acabamento da madeira. Nas fotos, vemos vários ângulos da marcenaria e o senhor Herberto, artífice da madeira, em sua lida diária, afiando os dentes de um serrote.

sábado, 2 de janeiro de 2010

São Lourenço do Sul - RS (21) O arroio...





Novamente, o foco é o "arroio" São Lourenço. Importante rota de comércio no passado, é ainda hoje uma movimentada via de circulação de barcos de turismo e de pesca, como os das imagens.

São Lourenço do Sul - RS (20) Detalhes do passado...









Detalhes das portas internas da casa da família, construída por meus avós Guilherme e Bertha Dieckmann. Segundo meu tio Erwin, as obras da casa tiveram início no dia 21 de abril de 1929.