quinta-feira, 10 de março de 2011

Prefeito acredita que São Lourenço estará livre dos alagamentos em dois dias...

Diversos bairros ficaram alagados na cidade de São Lourenço do Sul:imagem 1

Ainda sem conseguir fazer uma previsão aproximada dos prejuízos ocasionados pela enxurrada que atingiu a Região Sul do Estado na madrugada desta quinta-feira, o prefeito em exercício de São Lourenço, Daniel Raupp, acredita que em dois dias a cidade estará livre dos alagamentos. Segundo a Rádio Gaúcha, desde a metade da manhã a chuva diminuiu e a água está baixando.
– Se continuar com este tipo de vento, a lagoa estando baixa, em dois dias a gente possa ver todas as áreas sem água. Aí será possível fazer um diagnóstico dos prejuízos. Além da agricultura, a área urbana também sofreu muito. Mas o mais grave são as vidas humanas que se perderam. Isto não tem preço. A cada momento que a água baixa, mais óbitos aparecem – lamentou o prefeito.
Por volta das 2h desta quinta-feira, vendo que a chuva era muito forte e que a situação poderia se agravar ainda mais, a prefeitura de São Lourenço colocou um carro de som nas ruas avisando a população do perigo.
– Não foi uma enchente. Foi uma enxurrada. Uma avalanche de água. Se não colocássemos o carro de som, talvez tivéssemos uma tragédia ainda maior. Pelas 2h da manhã, quando a chuva aumentou, as pessoas estavam dormindo.
Na cobertura em tempo real via Cover It Live, leitores participam relatando a situação. O internauta Rafael Schneid disse que conversou com a mãe, que está em São Lourenço, e que a situação está começando a se normalizar, já possibilitando a ação da limpeza e do deslocamento de pessoas que estavam ilhadas:
– Felizmente a ação da defesa civil e da prefeitura municipal foi rápida e possibilitou que muita gente se salvasse. Agora é reconstruir e recomeçar e pra isso essas pessoas necessitam de todo apoio e solidariedade de todos, mas principalmente dos governos estadual e federal.

Fonte e imagem: Jornal Zero Hora - Porto Alegre

Um comentário:

Anônimo disse...

Oxalá,que tudo se resolva,dentro do tempo previsto.
Bjs